Quem Somos Nós?

Chegamos a mais uma eleição do Diretório Central dos Estudantes(DCE-UFSM), entidade que representa todos os estudantes de nossa Universidade. É pelas consquistas do último período que a Chapa Em Frente se apresenta para avançar ainda mais na defesa dos direitos e interesses dos Estudantes.

Somos um grupo, renovado que carrega experiência de participar ativamente dos Diretórios Acadêmicos, Grupos de Pesquisa, Extensão e nas lutas travadas pelo DCE no último período, tais como a mobilização do Transporte Público em Santa Maria e Frederico, pela Assistência Estudantil, conquistando o rejuste do teto da Carência(beneficio socio-ecônomico) para R$750,00, redução da multa da biblioteca, construção do novo RU e manutenção do preço das refeições, amplicação da comunicação do DCE através do programa de rádio, blog, e das redes sociais, ampliação das Calouradas, JUSM e Nossas Expressões.

A Gestão AVANTE! foi a primeira gestão Multi-campi do DCE-UFSM e UDESSM. Assumimos este desafio e com ele aprendemos muito, estamos preparados para seguir EM FRENTE nesta caminhada construindo um DCE em toda a UFSM e defendendo a melhoria das nossas condições  de ensino.

É para consolidar avanços e impedir retrocessos que nos propomos a construir um DCE democrático e de lutas, com autonomia frente aos Partidos politicos, governos, prefeituras e reitoria.

Venha Conosco, vamos seguir EM FRENTE!
Por uma Universidade  Pública, Gratuita, Democrática e Popular!