terça-feira, 19 de abril de 2011

AOS QUE DESISTIRAM ANTES DA HORA

Aos que desistiram antes da hora. Aos que enrolaram suas bandeiras. Aos que trocaram de camisa. Aos que deixaram tomar pelo desespero. Aos que continuaram acreditando num mundo e numa Universidade melhor, quase com a mesma intensidade com que acreditaram em bruxas e duendes...

A todos esses, nós sempre dissemos: calma, só o tempo mostrará quem realmente defende a Universidade Pública. E assim foi. A mobilização que construiu a o reajuste do Teto do Beneficio Sócio-Econômico (a qual obtivemos vitória de um reajuste de de R$500 para R$750). A construção das atividades no dia-a-dia dos Diretórios Acadêmicos. A luta contra o aumento de passagens(em Santa Maria e Frederico) e diversas outras atividades que construíram o Movimento Estudantil que luta pela melhoria da Universidade.

Foi assim que algumas pessoas que acreditam na necessidade das Lutas do DCE seguir "Em Frente", coloca-lo na defesa da Universidade Pública, democrática a serviço da transformação social, formaram a chapa "Em Frente". Não importa quem tenha sido primeiro, até porque nunca houve um último. A luta nunca cessou e por isso construímos todos os espaços do Movimento Estudantil.

Queremos um DCE que seja democrático, que estimule as atividades culturais, que lute pelos direitos universais dos estudantes, um DCE que busque a integração estudantil e que seja síntese das expressões culturais, políticas e sociais do conjunto dos estudantes.
Para isso, é necessário que você participe!
Queremos que você continue sempre Em Frente e ainda mais VIVO para a Universidade Transformar.

0 comentários:

Postar um comentário