terça-feira, 26 de abril de 2011

Manifesto aos Indecentes!

É com profunda indignação que vemos serem distribuídos na universidade, materiais impressos da Chapa 2, Inova, em que esta afirma como proposta o aumento da segurança para transformar a tradicional Boate do DCE num ambiente mais limpo e decente. Logicamente, é do conhecimento da chapa 2 Inova, que vassouras, baldes, sabão e bíblias não são os instrumentos usados por nenhuma empresa de Segurança. A partir disso, é fácil supor que a chapa 2 Inova refere-se a alguma outra sujeira e uma outra indecência que podem ser transformadas pela ação de uma empresa de segurança.

Perguntamos, que indecência é essa? Que sujeira é essa? Quem são os sujos? São os negros? São os cabeludos ou os Barbudos? São os pobres? São os não universitários? São os feios? Quem?
E quem são os ou as indecentes? As que se beijam? São os gays? Os amantes do Rock'n'Roll? Os do Samba? Os punks? Quem são afinal esses indecentes?

Avancemos na indagação. Que decência é essa? Que limpeza apregoa a chapa 2 INOVA? É a limpeza e decência dos ambientes onde todos são brancos, ricos, heterossexuais e de sorriso fácil e bonito?

Recebemos essa proposta com indignação, mas não com surpresa. Ano após ano, este mesmo grupo, hoje, nomeado chapa 2 Inova, apresenta propostas com conotação perigosamente preconceituosa contra a Boate do DCE e seus participantes. Há alguns anos atrás, nos diziam estranhos, sua proposta era aumentar a segurança como forma de reprimir os estranhos! Hoje, sua palavra de ordem é aumentar o efetivo da segurança para reprimir os indecentes.

Afirmamos nosso compromisso com a Boate do DCE mais plural, livre e inclusiva! Onde todos possam ser o que são, estranhos, sujos e indecentes!

Um lugar com um som legal, com gente legal e cerveja barata! UM LUGAR DO CARALHO!
Um VIVA aos indecentes!

5 comentários:

Não li ainda esse folhetim da chapa 2. Se de fato eles estão sendo preconceituosos não deveriam estar se metendo nesse tipo de coisa, por não terem capacidade de lidar com todos os 'tipos'. Mas achei que o post meio que "pôs muita palavra na boca dos caras". Eles podem responder com a pergunta "Onde foi que tu leu que fizemos todas essas acusações?". O autor também foi preconceituoso ao citar ' bíblia' como um dos falsos instrumentos de 'limpeza', como se a religiosidade fosse algo ruim. Ou eles citam exorcismo tambem no folheto? xD

Não sou a favor de chapa alguma e nunca votei nas eleições do DCE. Também nunca fui a favor de 'conseguir voto falando mal do oponente".

Boa sorte a todos que tem vontade de cuidar do DCE, e que faça direitinho!

Abraços,
Alini

pessoal, gostei muito do texto e concordo com muitas coisas. Contudo, há várias vírgulas fora do lugar. Que pensamento besta, né? Porém, para alguém que avalie assim, fica estranho e ruim de ler.

Boa sorte e um grande abraço

Bibiano Girard

Acho que a bíblia relaciona-se com a indecência, não coma sujeira. A esta relacionam-se baldes e vassouras.

Mas, enfim... VIVA A NÓS, OS/AS INDECENTES! E VIVA À BOATE DO DCE PLURAL E INCLUSIVA!

Alini, Aconselho você a ler novamente o texto, pra que suas duvidas sejam sanadas. Onde esta a bíblia como falso instrumento de limpeza?

Palavras na boca dos caras?
No texto afirma apenas que no material de campanha da chapa diz que: "Chapa 2, Inova, em que esta afirma como proposta o aumento da segurança para transformar a tradicional Boate do DCE num ambiente mais limpo e decente."

Lê de novo, vai!

A Chapa 1 e a Chapa 3 representam visões diferentes de uma galera que, por mais que eu tenha minhas críticas e certas divergências, estão sempre na peleia, na busca de uma sociedade melhor, sem preconceitos de nenhum tipo, mais justa... pelo menos fazem alguma coisa. Já a Chapa 2 é a mesma merda de sempre, e dessa vez vem financiada pela Prefeitura de Santa Maria que não quer mais o DCE protestando contra o aumento do transporte. Certo que a ATU tá financiando uma chapa que não proteste contra seus aumentos. Como essa galera da 2 não são politizados, mas politiqueiros (daqueles que não lutam cotidianamente, mas apenas na hora de concorrer a alguma coisa eletiva), eles refletem todo aquele preconceito escarrado e surrado que ainda persiste nos setores mais atrasados e conservadores de nossa sociedade. O que pensa a 2 é aquele pensamento velado mas real que existe entre os conservadores e reacionários que quando estão no poder só defendem playboy e elitezinhas do tipinho que sempre mandaram no Brasil. Só mudam as moscas, a merda continua a mesma!!!

Postar um comentário